terça-feira, 5 de abril de 2011

Eu, humano!

"O ser humano possui a incrível capacidade de modificar aquilo que não mais se apresenta interessante."


Não sei quanto aos outros mais estou naquela fase da vida em que o muito é pouco e o pouco é menos ainda. Nada é suficientemente bom, nem está de acordo com o que queria. Estranho é pensar em como, há tempos atrás, eu conseguia me satisfazer e sentir feliz com o pouco que o mundo ofertava.
Tudo estava ótimo e no seu devido lugar. 
Se não estivesse, não tinha problema. A vida corria solta como deve ser.

Bons tempos...

Mas acho que tudo isso faz parte de crescer.
Querer mais e o melhor sempre. Ou, em raros momentos, valorizar coisas pequenas como o seu bicho de estimação brincando no chão da sala.


A incoerência humana é ininteligível e por isso mesmo fantástica.
Somos todos brilhantes dentro do papel de cada um.


Como pode alguém respirar verde em meio a cidade grande?
A resposta é simples: da mesma maneira que uma cigarra consegue cantar embora esteja pretes a morrer.

11 comentários:

Ana Guimarães disse...

Muito bom texto!
Gosto da sua escrita e do jeito que vc fala da vida de forma simples.

Felipe Coutinho disse...

òtimo!
Me identifico com seus textos..
contiune sempre escrevendo!

Letícia Góes! disse...

Caramba... que legal isso aqui!
Uma amiga me falou do blog e eu tô adorando.
Beijo!

Dora disse...

hey!
parabéns.. escreves bem!

Leandra Monteiro disse...

oi!
Te sigo lá do twitter!
Ótima postagem!

Ricardo Maranhão disse...

lindo lindo!

João Sotto disse...

É isso mesmo. O importante é deixar a vida seguir seu curso.

Marcela Iódice disse...

concordo com vc e com o João..
Tudo tem seu tempo.
Lindo texto!

Te seguindo no twitter!

Anônimo disse...

adorei!

Guilherme Augusto disse...

Só não pode deixar esse "muito" tender para o lado material.

Edu N. disse...

Muito bom o texto, adorei o exemplo da cigarra. Realmente crescer engloba muitos sentimentos e oque antes era essencial se torna mais que dispensável