quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"... e então sorri. Nem sei bem por que razão. Não havia motivo algum para achar graça. Sorri, simplesmente pelo gesto mecânico de mostrar o branco dos dentes emoldurados pelos lábios enlarguecidos.
Como meu sorriso não foi bem aceito por ela, fiquei sem jeito. E a expressão alegre deu lugar a um desespero inquietante. Decidi então migrar do riso para o campo do sarcasmo, e vesti esse personagem. Bom ator que sou, fiz minha melhor cara de deboche (embora por dentro, mergulhasse numa atitude ainda mais deseperada que a anterior) e tive o desprezo como resposta.
Escorreguei para a cama e fiz dela o meu túmulo. Cada pensamento que me ocorria funcionava como uma pá de areia sendo lançada sobre o meu caixão. As frases estampadas em minha blusa eram o meu epitáfio e , por não ser tão querido, eu mesmo chorava por me perder.
Quando a noite se consuma, perfeita, sem lua nem estrelas, sem encanto, sem nada, me perco e percebo que é este mesmo o meu desejo. Permanecer eternamente resguardado dentro de mim."

4 comentários:

Márcio Lima disse...

fala Marlon blz?
qro agradecer ao apoio com o meu site, mas gostaria de saber se vc qr estar fazendo o site (eu uso o programa cariboost [web acapella] junto com a equipe q to tentando formar?

se não quiser, aceito as suas sugestões para o site

vlw kra abraço

Ricardão disse...

vlw seguindo tbm

Márcio Lima disse...

tranquilão então

Mandrey disse...

meu caro Marlon, permita-me polemizar um pouco mais sobre a questão da "verdadeira essência" que você levantou no seu texto. Eis que cada um de nós acaba tendo um perfil social diferente (quando está com os pais, os filhos, o amor da vida, os colegas de faculdade e de trabalho). Você pode imaginar que a "essência" seria o nosso comportamento mais íntimo, talvez manifestado apenas diante da família original (pais) ou derivada (filhos); mas até no seio familiar algumas convenções são preservadas. A essência está dentro de nós, de uma forma muito mais íntima e profunda. É a essência que nos faz amadurecer. Ah, e felicidade é um estado de espírito.