quinta-feira, 22 de julho de 2010

Gosto de quero mais!

Quem for ao cinema para assistir a terceira e derradeira parte da trilogia Toy Story não irá se decepcionar.

Impecável como de costume, a Pixar acerta mais uma vez ao reinventar a história dos brinquedos que possuem sentimentos característicos dos seres humanos.

Em Toy Story 3, o garoto Andy – agora com 17 anos – está à caminho da faculdade e, à pedido da mãe, organiza os itens de seu antigo quarto para a mudança. Acidentalmente, o cowboy Woody, o astronauta Buzz e companhia vão parar numa creche. Tudo ia bem e os brinquedos pareciam até gostar de sua nova realidade, até que o ursinho malvado Lotso e seus comparsas – uma espécie de milícia da brinquedoteca – decidem estragar a brincadeira.

Ao contrário dos demais críticos, destaco as sequências da boneca Barbie e seu namorado Ken – que tem sua sexualidade questionada em alguns momentos da fita. A Disney entendeu que o público que cresceu acompanhando Toy Story – e lá se vão 14 anos – já amadureceu e merece piadas um pouco mais ousadas. Além do mais,  o público infantil de hoje em dia está longe de demonstrar espanto diante da discussão quanto à orientação sexual de Ken.

Polêmicas à parte, o filme é bem mais engraçado, bonito e possui mais sequências de aventura do que os anteriores. Além de tudo, é um prato cheio em relação à valores, amizade e lealdade. Pena que acabou.

4 comentários:

Anônimo disse...

adoro cinema
mas ta ai um filme q eu n iria qrer ver

Anônimo disse...

adoro cinema
mas ta ai um filme q eu n iria qrer ver

Dilly disse...

Quero muito assistir... O primeiro e o segundo são perfeitos, acredito que tenham posto a mesma competência no terceiro!

Anônimo disse...

uma delícia de filme. cada vez mais filmes animados perdem o carater infantil e são mais direcionados pro publico adulto...