sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

> Pernas pro ar

Assisti a peça no Pier Mauá e tenho algumas coisas a comentar. O Espetáculo por si só é tudo de bom, a Claudia dá um show de dança, canto e interpretação, numa história que tem de tudo pra vazer vc rir e dançar na cadeira.
A História retrata uma mulher que encontra Lúcifer numa encruzilhada e que diz pra ele que é boa, que não precisa temê-lo porque não cometeu pecados graves na vida e então ouve a resposta de Lúcifer: “O pior pecado que uma pessoa pode cometer é a mesmisse!”.
Na tentativa de  entender o que Lúcifer quiz dizer a gata acaba recebendo um feitiço nas pernas, que ganham vida própria e a fazem passar pelas situações mais loucas, com direito a visita ao terreiro de Pai João e de seu ajudante Cambona que é japonês, pernambucano e gay, e a brigas entre NS de Fátima, NS Aparecida e NS de Guadalupe.

Ok, agora vamos ao lado ruim… A peça exige um local enorme pra ser montada, por isso acabou no Pier ao invés de em um local mais apropriado, o problema disso é que o Pier não está preparado para esse tipo de apresentação. O resultado é uma falta de infraestrutura geral que faz com que o preço do ingresso pareça completamente disperdiçado. O som é péssimo o que faz com que você perca uma enorme parte dos diálogos musicais, as cadeiras ficavam todas no mesmo plano fazendo com que as pessoas que estavam atrás não vissem nada e o ar condicionado não foi suficiente pra manter tudo gelado.
Eu fiquei na primeira fila, respirando o CO2 que saia do pulmão da Cláudia Raia e mesmo assim não consegui ouvir boa parte das músicas pois o som ruim associado a fala rápida da atriz ficou inaudível. Vale a pena assistir? Sim, se você gosta da Cláudia Raia e se tiver uma apresentação em outro lugar senão o Pier, fora isso acho dispensável. O Show é muito bom, mas a falta de infraestrutura…

2 comentários:

Carlos disse...

huuuuumm, mas acho que os prós são maiores que os contras.
Boa pedida.

abs

Henrique disse...

Sobre seu comentario que o twitter do ator Marcelo Medici é fake... Leia o blog dele: www.bloglog.globo.com/marcelomedici
Não assistir o BBB não é sinal de inteligência.
As vezes é até o contrario. Ser alienado, ou fazer pré-julgamentos tolos pode ser meramente ignorância.
Abcs